A Estância Turística de Olímpia tem se tornado um dos destinos mais cobiçados no país, considerado tendência entre as viagens nacionais em 2024, principalmente, para famílias que buscam lazer em piscinas, longe do litoral, como mostrou uma pesquisa recente da Booking, uma das principais plataformas de reservas do mundo.
Com infraestrutura cada vez melhor e novos atrativos a cada ano, a cidade tem sido a opção certa para quem quer relaxar e também se divertir, em um local tranquilo e seguro no interior.
Quem já conhece pode comprovar, voltar e repetir a dose, mas quem ainda não conhece pode conferir algumas dicas de passeio e de onde ir em Olímpia quando visitar a cidade pela primeira vez.
Confira:
1 – Se divertir nos Parques Aquáticos: esse é o TOP1 dos motivos dos turistas visitarem Olímpia. Por isso, é indispensável você separar pelo menos um dia para cada parque. No Thermas dos Laranjais, para conhecer tudo e aproveitar todas as mais de 50 atrações, seria ideal 2 dias, mas se não der, escolha os brinquedos e piscinas que mais te agradam. Opções não faltam. Já o Hot Beach, dá para curtir tranquilamente um dia todo, revezando entre os toboáguas e as diversas piscinas de águas quentes.
2 – Conhecer os Parques Temáticos: são indispensáveis para quem está viajando com crianças. Dá para visitar os dois em um único dia, conhecendo o Vale dos Dinossauros com mais de 30 animais eletrônicos, em tamanho real, que se mexem e emitem até sons e, depois, o Dreamland Museu de Cera, onde você encontra mais de 70 personagens de filmes, celebridades e muito mais, em uma experiência incrível e mágica.
3 – Visitar os Museus Públicos: pra quem gosta de cultura, a cidade conta com três museus, que tem visitação gratuita e podem ser visitados no mesmo dia, como uma opção de passeio pós-parque, já que funcionam até às 21h. O Museu de História e Folclore, é uma viagem ao passado de Olímpia e uma oportunidade de conhecer mais sobre a cidade que é a Capital Nacional do Folclore. Na mesma região, há também o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, o primeiro em todo o noroeste paulista do gênero, onde é possível encontrar exposições temporárias variadas, de artistas renomados da arte sacra. E finalizando o tour cultural, temos a ECO – Estação Cultural de Olímpia, que funciona na antiga estação ferroviária restaurada, onde podem ser encontradas exposições artísticas importantes, souvenirs na sala de artesanato e ainda apreciar o restaurante do local, que é um charme, sem falar no espaço como um todo, que é um convite pra tirar aquela foto.
4 – Passear pela Avenida Aurora: no coração de Olímpia, a Avenida Aurora Forti Neves, além de ter um trecho revitalizado lindo, onde você encontra o letreiro “Eu Amo Olímpia”, é um convite pra aquela caminhada ou uma opção de passeio pro fim de tarde, aproveitando que às margens dela está a maior concentração de bares e restaurantes da cidade.
5 – Visitar as Igrejas: A cidade conta com duas principais igrejas que, curiosamente, estão localizadas de fronte uma para outra, separadas pela Avenida Aurora. A Igreja Matriz de São João Batista fica no centro e conta com uma arquitetura única e majestosa que chama a atenção de longe. É também uma boa oportunidade para conhecer o comércio, que fica nos arredores. Já o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que teve a praça revitalizada recentemente, é um convite à espiritualidade, contando com espaços especiais para acendimento de velas, orações, fitário e uma imagem de 8 metros de altura feita em aço, que deixa o espaço ainda mais especial e bonito.
Gostou das dicas? Para aproveitar bem todas as indicações, sugerimos uma estadia de 5 dias que pode ser adaptada conforme for melhor para as famílias, aproveitando um pouquinho de tudo o que Olímpia tem de bom para oferecer.
E se bater aquele cansaço, o que não falta por aqui são boas camas, nos hotéis e resorts maravilhosos, para descansar e repor as energias, tornando seus dias ainda mais completos e especiais.
Ah e o melhor! A FranTurismo organiza tudo pra você e sua família viver dias inesquecíveis! Vem pra Olímpia!
Por Priscila Minani para www.resortsdeolimpia.com.br e www.parquesdeolimpia.com.br
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Olímpia
Comments